Seu portal de empregos e carreira
em Logística, Transportes e Supply Chain
JobLog no LinkedIn
JobLog no Instagram
Menu
Sexta-feira, 30 de abril de 2021 - 10h18
Volvo realiza curso gratuito de auditor ISO 39001
Inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 3 de maio, por este endereço

A Volvo anuncia que começa a ofertar curso gratuito de auditor ISO 39001, norma de segurança no transporte. Os estudos serão realizados entre os dias 10 e 13 de maio, em formato digital, gratuito e com vagas limitadas. Promovido pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), a iniciativa é voltada para líderes e colaboradores de empresas que atuam no transporte comercial de cargas ou de passageiros, envolvidos com o gerenciamento do sistema de gestão da segurança viária.

Com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 3 de maio, por este endereço, o curso tem 12h horas de duração, divididas em quatro módulos, todos ministrados por Cleverson Forato, especialista e consultor técnico em sistema de gestão da segurança viária com base na norma ISO 39001 e requisitos SASSMAQ.

“Tradicionalmente o PVST realiza diversas iniciativas em apoio ao movimento. Neste ano, vamos promover o curso de formação de Auditor Interno da norma ISO 39001, de gestão de segurança. A capacitação de profissionais com esse conhecimento é uma contribuição para a disseminação dessa norma no Brasil e um passo importante rumo a nossa visão ‘Zero Acidentes’ no transporte comercial”, assegura a coordenadora do PVST, Anaelse Oliveira.

Formação

As aulas serão realizadas via Zoom, com acesso restrito aos inscritos, das 18h30 às 21h30. Ao final do curso, serão concedidas certificações aos alunos que completarem sua carga integral.

 Instituída mundialmente em 2012 e traduzida para o português com apoio do PVST em 2015, a norma ISO 39001 é tida como o principal direcionamento para gestão de segurança viária para empresas transportadoras ou que têm operações de transporte estruturadas em suas operações, independente do ramo de negócios.

“A norma estabelece parâmetros claros e mensuráveis a serem seguidos para mapear e reduzir riscos em operações de transporte. Todas as empresas que adotam os preceitos da ISO 39001 conseguem expressiva redução de acidentes, aumento de produtividade e diminuição de prejuízos financeiros com colisões e outros tipos de sinistros. Sem contar as perdas de vidas, que são imensuráveis. O único número aceitável é zero vítimas fatais. Por esta razão, todo esforço neste sentido é fundamental e toda a cadeia de transporte pode colaborar ativamente para esta realidade”, diz Anaelse.

Conheça a
Tecnologística
Rua Aureliano Guimarães, 172, cj.604 – 05727-160 – São Paulo/SP – Tel.: +55 (11) 9-9939-4023
©2021 JobLog. Todos os direitos reservados.